• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Últimas Notícias Palestrantes Confirmados para o III Seminário de Estudos Organizacionais

Palestrantes Confirmados para o III Seminário de Estudos Organizacionais

Estão confirmados os seis palestrantes para o III Seminário de Estudos Organizacionais que será realizado no auditório da FIEC entre os dias 05 e 07 de outubro deste ano. Entre os palestrantes destaca-se a presença do prof. Clovis Machado que atualmente é Presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). Além do Professor Clóvis, o evento contará com a presença do Prof. Robert Srour que é autor do livro Ética Empresarial e de mais outros cinco livros. Ressalta-se também a presença do Coordenador da Área de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade da ANPAD, Prof. Rodrigo Bandeira e dos professores Marcus Vinícius Siqueira e Maria José Tonelli, membros dos conselhos científicos da ANPAD, respectivamente, na área de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho e Estudos Organizacionais. Por fim, o evento também contará com a presença da secretária geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Clovis Luiz Machado da Silva

Ph.D em Administração Institucional pela Michigan State University com concentração em Estudos Organizacionais e Estratégias em Organizações. Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Positivo, da qual é também Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração. TAmbém é Conselheiro no Advisory Board da University of Birmingham (Inglaterra), Vice-Presidente da Iberoamerican Academy of Management e Presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). O professor Clovis dedica-se há três décadas ao ensino e à pesquisa nas áreas de Estudos Organizacionais e de Estratégia em Organizações, com ênfase na perspectiva institucional de análise e em procedimentos qualitativos e quantitativos de pesquisa.

Robert Henry Srour

Robert Henry Srour é doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo e consultor de importantes empresas. É professor dos MBA da FIA (Fundação Instituto de Administração) e da FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras), fundações instituídas por Professores da FEA-USP.
Publicou seis livros que são adotados como livros-texto universitários ou como leitura complementar para executivos: Ética Empresarial; De Boas Intenções as Empresas Estão Cheias; Poder, Cultura e Ética nas Organizações; Classes, Regimes, Ideologias; A Política dos Anos 70 no Brasil; Modos de Produção: Elementos da Problemática. Também foi docente do Instituto COPPEAD de Administração (Universidade Federal do Rio de Janeiro), da Universidade de Brasília (UNB), da EAESP (Fundação Getúlio Vargas) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ocupou a presidência de empresas, a diretoria de faculdades e vários cargos na administração pública e privada.

Heloísa Bellotti Bedicks

Graduada em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e  em Ciencias Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é secretária geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, conselheira de administração da Mapfre Seguradora de Garantias e Créditos, conselheira do Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas - SP, do Fundo Ethical do Banco Real, do Indice de Sustentabilidade Empresarial da Bovespa e do CEG - Centro de Estudos em Governança da Fipecafi-USP.

Rodrigo Bandeira de Mello

Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Ceará, Mestrado e Doutorado na área de Estratégia no Curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina, com doutorado-sanduíche na The Warthon School, University of Pennsylvania, EUA. Pós-Doutorado na Université Paris-Dauphine na França, onde atuou como professor convidado na École Doctorale en Gestion, em 2006 e 2007. Atualmemente, é Professor Adjunto do Departamento de Administração Geral na FGV-EAESP. Ocupa o cargo de Coordenador da Divisão de Ensino e Pesquisa em Admininistração e Contabiidade da ANPAD.

Curriculo lattes

Maria José Tonelli

Doutora em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Atualmente é professora adjunta da Fundação Getúlio Vargas - SP e coordenadorada da área de Comportamento Organizacional, divisão de Estudos Organizacionais da ANPAD, coordenação esta também exercida em 2004 e 2005. Foi coordenadora do PIBIC durante vários anos e vice-coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas da FGV-EAESP.

Curriculo Lattes

Marcus Vinícius Soares Siqueira

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (1994) , especialização em Comércio e finanças internacionais pelo Fundação Getúlio Vargas - RJ (1995) , mestrado em Administração pelo Fundação Getúlio Vargas - RJ (1998) e doutorado em Administração de Empresas pelo Fundação Getulio Vargas - SP (2004) . Atualmente é Professor Adjunto da Universidade de Brasília e  membro do Comitê científico da área Gestão de Pessoas do Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). Tem experiência na área de Administração , com ênfase em Estudos Organizacionais e escreveu o livro Gestão de Pessoas e Discurso Organizacional.

Currículo lattes